Na noite de sexta-feira,6, foi realizado no auditório do Colégio Arquidiocesano mais um Culto Ecumênico com a participação das várias representações das Igrejas Cristãs. O Arcebispo de Aracaju,Dom José Palmeira, durante a homilia, falou sobre o tema “Acaso o Cristo está dividido?” Não, respondeu Dom Lessa durante a reflexão. "Nós não podemos nos dividir, pois Jesus, nosso Mestre, nos deu o testemunho da unidade", disse o Arcebispo, destacando ainda que o Corpo de Cristo não está dividido.
O pastor Edval Brandão,da Igreja Presbiteriana Independente, fez a abertura do Culto fazendo o comentário inicial e também falou sobre o tema. "O Cristo não está dividido, mas nossas Igrejas continuam a sustentar situações de divisão. Constatamos que persistem, em nosso meio, atitudes de preconceito, desconhecimento mútuo, resistências ao diálogo, à convivência e à cooperação que nós impossibilitam viver o testemunho da comunhão desejado por Jesus".
Padre Cláudio Dionísio,também deixou sua mensagem para os participantes do culto, e utilizando uma linguagem bem popular, ressaltou que devemos baixar as armas, ou seja, procurando nos manter unidos em Cristo, afinal, somos todos irmãos, lembrou.
Várias comunidades católicas, padres, pastores, diáconos, seminaristas, pastorais sociais, movimentos e leigos em geral participaram do Culto, que foi animado pelo ministério de música Shalom. O culto encerra, portanto, a Semana da Unidade dos Cristãos.
Texto: Rosalvo Nogueira SRTE/445/SE
Fotos: Marcos Simões
(Cf. http://www.arquidiocesedearacaju.org/?pg=noticia&idNoticia=2242).
| |
Nessun commento:
Posta un commento